História dos relógios Casio

História dos relógios Casio

A empresa Casio é famosa pelos seus produtos eletrônicos de alta tecnologia, bem como pela sua linha de relógios. A marca de relógios Casio é uma das mais conhecidas do mundo, trazendo relógios para o público feminino e masculino e nos mais variados estilos, que vão do mais clássico, passam pela linha esportiva, até a mais casual.

A história da empresa japonesa Casio iniciou em 1946, um ano depois da Segunda Grande Guerra Mundial, fundada pelo engenheiro Tadao Kashio. A empresa começou as suas atividades em Tóquio, capital do Japão. No ano de 1949, a Casio passou a investir na fabricação de máquinas calculadoras e alguns anos mais tarde, em 1954, a empresa passou a fabricar calculadoras mais modernas. A partir de então, a empresa passou a diversificar a sua linha de produtos e até que no ano de 1974, a empresa também apostou na fabricação de relógios. Assim surgiu o Casiotron, um relógio de pulso digital uma funcionalidade interessante além de indicar as horas: a presença de um calendário.

A década de 80 e os relógios digitais

Em 1983 a empresa Casio ampliou o seu mercado em outros países, por meio do lançamento de uma linha de relógios digitais chamada G-Shock, que tinha como um dos principais atributos ser resistente a impactos e quedas.

O sucesso do relógio foi bastante significativo, especialmente entre o público adolescente e o público jovem adulto. Diante de tanto êxito, nos anos 90, aconteceu, mais precisamente no ano de 1991, o lançamento do relógio Baby-G, que é a versão para o público feminino do relógio masculino.

Ainda que o lançamento do relógio atraísse a atenção do público consumidor, a CASIO sempre apostou também em outras linhas de produtos, tais como a primeira TV LCD de bolso e uma máquina de calcular que tinha as dimensões de um cartão de crédito.

A tecnologia em relógios

Apesar dos outros produtos eletrônicos e também de instrumentos musicais, a Casio continuou apostando pesado em seus relógios, agregando aos relógios inúmeras funcionalidades. A Casio inovou nas questões de modelos, design e funções. Isso pode ser visto pelo fato de que a Casio foi pioneira em produzir um relógio com calculadora. Além disso, a empresa também inovou ao lançar no mercado o primeiro relógio de pulso com GPS, bem como desenvolveu o primeiro relógio de pulso do mundo com câmera (1999), e tudo isso no ano de 1999.

Além disso, a empresa sempre esteve atenta às mudanças tecnológicas em outros setores, sendo assim, no ano 2000, apostou no lançamento de um relógio com MP3 Player, além também do relógio de pulso que funciona por meio de uma bateria solar controlada por ondas de rádio, lançado em 2001.

Outras características dos relógios da Casio são as suas funções. Tais relógios não se limitam apenas a indicar as horas, mas sim, proporcionar para o consumidor inúmeras vantagens, tais como a indicação de funções diversas, tais como a amostragem fusos horários diferentes, indicadores de altitude, medidores de temperatura ambiente e pressão atmosférica.

Atualmente a Casio continua uma empresa gigante no ramo dos relógios.

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url withhttp://)
* Comment:
Type Code