Conheça a tendência dos relógios vintage

Conheça a tendência dos relógios vintage

Com a tendência de ver as horas no celular, muita gente achou que o relógio de pulso estava com os dias contados. Mas acabou acontecendo exatamente o contrário: a procura por ele tem aumentado! E não apenas isso, é sempre possível encontrá-lo nos pulsos dos personagens mais estilosos das novelas e séries de TV produzidos nos últimos anos (tendo como referência apenas a década de 2010).

E também, como não poderia deixar de ser, nas passarelas, além de muitos famosos aparecem com eles. A pergunta é: por quê?

Resposta: o maior interesse de quem procura um relógio hoje não é ver as horas. O relógio é um acessório que nunca sai de moda por ser perfeito para fechar com chave de ouro uma produção, além de ser absolutamente versátil, ou seja, combinar com qualquer look e estilo. Especialmente os relógios vintage, que têm sido a grande tendência pelo menos nos últimos três anos, e que continuarão assim em 2018.

Diferença entre vintage e retrô

Estas palavras são muitas vezes usadas como sinônimos nos mundos da moda e da decoração, pois se referem a coisas do passado que ainda fazem sucesso. No entanto, existe uma sutil diferença entre elas:
-Vintage se refere a algo produzido em outra época (a principal referência são as décadas de 1920 a 1960) que continua fazendo sucesso hoje, como o corte Chanel dos anos 1920 ou as saias longas e rodadas dos anos 1950 e 1960.
-Já o retrô é algo produzido nos dias de hoje que procura imitar, dar ideia de um estilo reconhecidamente antigo; em outras palavras, é uma releitura atual do que foi sucesso em outra época, e que continua no gosto dos fashionistas. Um exemplo são as vitrolas de LPs recriadas hoje, na área de decoração.

Como são os relógios vintage?
Os relógios vintage são mais discretos, ou seja, têm mostradores menores (com opções digitais e analógicas) e são menos brilhantes. Aqui, um parêntese: há quem diga que as mulheres que usam este tipo de relógio em detrimento dos mais chamativos estão se apropriando de um relógio masculino. No entanto, paradoxalmente, elas estão buscando mais feminilidade ao adotar um relógio, e isso realmente funciona!

Outro item importante são as pulseiras, que podem ir do couro ao aço inoxidável, sem falar nos modelos em que é possível trocar a pulseira. Em regra, pulseira de couro é para momentos mais casuais, e fica perfeita, por exemplo, num visual em que se valoriza o jeans, enquanto que a pulseira de metal é para compromissos mais formais, pois os relógios podem ser vistos como joias, e dividem tranquilamente espaço e atenção com outras pulseiras. De uma forma ou de outra, o relógio de pulso confere sempre muita elegância, passando um ar de refinamento.

Com relação a marcas: a principal referência em relógios vintage é a Casio, mas muitas outras marcas têm coleções neste estilo também, como a própria Rolex. Isso garante uma grande variedade de preços e de opções de escolha.
Quer escolher o seu relógio? Acesse

https://facebook.com/relogiosnexttime/


https://www.instagram.com/nexttime1/