Aprenda a combinar relógios e pulseiras

Aprenda a combinar relógios e pulseiras

No decorrer dos últimos anos os relógios de pulso vêm deixando de ser apenas um utensílio cotidiano e passando a ocupar um espaço cada vez maior como um artigo de moda. Por este motivo, a preocupação em montar combinações interessantes e bonitas dos relógios com roupas e outros acessórios também vem se expandindo. Uma opção que, quando bem executada cai bem com qualquer look, é a da combinação dos relógios de pulso com pulseiras. Desde o casual até o elegante, a combinação versátil e sofisticada é capaz de enriquecer o seu visual com bastante estilo. Acompanhe as dicas para montar um look harmonioso e agradável.

A primeira dica está relacionada ao contraste. Escolher com cuidado as cores de cada acessório pode render inúmeras combinações interessantes. Pode-se usar a mesma paleta de cores ou misturar cores distintas para um compor um visual mais despojado, desde que exista uma harmonia entre os tons do relógio e das pulseiras. É necessário também levar em consideração a ocasião em que os acessórios serão usados, determinadas cores funcionam melhor durante o dia e outras são mais adequadas para a noite.

Ainda sobre o contraste, os materiais dos acessórios também podem ser uma opção. Relógios de material metálico podem funcionar muito bem com pulseiras de couro e vice-versa, o importante é saber harmonizar as peças de modo a ficarem agradáveis visualmente. Usar os dois braços também é válido e pode ajudar na hora de montar um look mais “balanceado”, sem trazer a atenção ou valorizar apenas um dos braços, mas aproveitando as possibilidades que as combinações dos dois acessórios podem proporcionar.

A quantidade de pulseiras é um ponto a ser observado atentamente. Pulseiras mais rústicas podem servir e harmonizar muito bem com pulseiras de material mais delicado, mas para valorizar os acessórios sem pesar demais no visual ou beirar o exagero, é necessário prestar muita atenção na hora de compor um look, pois muitas vezes um número grande de pulseiras pode transformar o descolado e casual em sobrecarregado e deselegante. Para manter o equilíbrio entre as peças e no look como um todo a regra básica é a de imaginar uma linha a quatro dedos de distância do cotovelo, e evitar que os acessórios ultrapassem este limite.

A sua personalidade é o diferencial

Além de manter o equilíbrio no visual e tentar encontrar uma harmonia entre os acessórios, o mais importante é se sentir bem. A forma como você vai compor o seu look e descobrir as mais diversas combinações entre relógios de pulso e pulseiras tem muito a ver com a maneira com a qual você se enxerga e se sente bem. O ponto principal é descobrir um jeito de permanecer no estilo e se sentindo confortável consigo mesmo e com o que você está vestindo e usando. Seja com um ar mais sofisticado ou com um charme mais voltado para o despojado e casual, as combinações variam muito de pessoa para pessoa, e a personalidade de quem está vestindo também deve ser levada em consideração.