5 estilos de relógios para usar com ternos e roupas sociais

5 estilos de relógios para usar com ternos e roupas sociais

Escolheu o terno, a gravata certa, mas ficou em dúvida na hora de definir qual relógio usar? Esse acessório, apesar de pequeno, pode fazer toda a diferença no visual. Quer saber como escolher a peça ideal para usar com ternos e roupas sociais? Então não perca essas dicas!

Relógio não é tudo igual

Nem de longe um relógio é igual ao outro. E não estou falando dos modelos esportivos, que são maiores e com cores mais chamativas. Mesmo os relógios mais formais, podem causar diferentes impressões.

E já que ele é um acessório indispensável, o ideal é ter um para cada tipo de ocasião. A dica é investir em relógio casual, um esportivo e outro formal. Mas as maiores dúvidas surgem mesmo quando o assunto são as roupas sociais.

Estilos de relógios para roupas sociais

Pois bem, para dar uma forcinha e ajudar na escolha, listamos 5 estilos de relógios que caem muito bem com roupas sociais. Seja para usar em uma ocasião especial ou no dia a dia, caso você trabalhe de terno, esses modelos não deixarão você fazer feio. Olha só!

1. Mostrador clássico: definitivamente, para não errar, invista em relógios com mostradores clássicos. Ou seja, simples e de ponteiros. Quanto menos informações, melhor. Eles passam sofisticação e seriedade. São ideias para usar com ternos e smokings.

2. Pulseira de couro: se o evento exige terno ou roupa de gala, o mostrador clássico com pulseira de couro cai como uma luva. Além de discreto, é muito elegante. O indicado é a pulseira preta, combinando com o cinto e o sapato. Porém, se pretendo usar no trabalho, invista na cor marrom, assim você pode combinar com ternos bege, azul, marinho, cinza e claro, marrom.

3. Pulseira de metal: o mostrador clássico com pulseira de metal é bastante versátil. Ele pode ser usado tanto com roupas casuais, como também com looks mais sérios, ideal para o trabalho. Porém, se você for usar um smoking ou terno em um casamento, por exemplo, prefira o de couro.

4. Mostrador esportivo: a pulseira até pode ser a mesma, mas se o mostrador for esportivo, muda completamente o estilo da peça. Nesse caso, prefira sempre o modelo analógico, mas evite ternos. As roupas ideias são blazer e camisa ou jaqueta de couro.

5. Modelos pequenos: prefira os relógios mais compactos, pequenos e discretos. A peça não deve chamar a atenção, e sim compor o visual. Porém, homens com pulsos muito grossos não devem usar modelos com caixas pequenas demais. Assim como homens com pulso fino não devem usar caixas grandes. Fique atento ao seu tamanho ideal.

Por fim, não deixe de ajustar a pulseira do relógio ao tamanho do seu pulso. Ela nunca deve estar folgada demais ou justa demais. Você deve se sentir confortável. E o ideal é sempre procurar um relojoeiro para evitar danos à peça.

Está procurando o modelo certo para você? Não deixe de acessar nosso site. Possuímos uma diversidade de marcas e estilos com frete grátis e parcelamento em até 10 vezes. Confira!

www.nexttime.com.br