Relógios clássicos: modelos que nunca saem de moda

Relógios clássicos: modelos que nunca saem de moda

Não é difícil encontrar um relógio que combine com o seu estilo. Esse acessório é super democrático, pois pode ser usado por homens, mulheres e crianças. O mercado de relógios cresce cada vez mais e traz novos modelos a cada dia. Porém, não podemos nos esquecer de que os modelos clássicos são aqueles que estarão sempre na moda e possuem um público fiel.

Por isso, não deixe de acompanhar esse post para saber mais sobre os relógios clássicos e escolher aquele que mais combina com você!

Modelos Rolex

Rolex é uma das marcas de relógio mais famosas do mundo. Por isso, seus modelos de relógios são um clássico no mercado, por possuir um design resistente ao tempo e aos modismos.

O modelo Oyster Perpetual foi lançado em 1926 e foi conhecido como o primeiro relógio resistente a água do mundo. Também foi o primeiro relógio a possuir o sistema mecânico Perpetual. Hoje em dia, esse modelo de relógio ainda continua um clássico, principalmente no mercado de relógios de luxo.

Já o modelo Submariner, da Rolex, surgiu em 1953 e era voltado aos mergulhadores, por apresentar uma resistência de 300 m de profundidade. Desse modo, os mergulhadores poderiam acompanhar o tempo de descompressão. Hoje em dia, esse modelo de relógio é um clássico e ainda encanta muitas pessoas.

O Cellini Date é mais clássico relógio da Rolex. Além dos ponteiros das horas, a data também é marcada por um ponteiro em um círculo na posição de 3 horas. Esse modelo é um clássico e está na lista dos modelos mais desejados do mundo.

Panerai Luminor

Fundada em 1860, a marca foi fundamental, pois introduziu no mercado a tecnologia Radomir, ou seja, a tecnologia que permitia olhar as horas no escuro e até mesmo debaixo d´água. Com o passar do tempo, a empresa implantou a tecnologia Luminor, fazendo com que o mostrador se iluminasse automaticamente. Por causa disso, esse modelo de relógio foi um aliado das tropas italianas durante a Segunda Guerra Mundial e, atualmente, é uma peça chave nos modelos clássicos de relógios.

IWC Portugieser

A IWC Portugieser foi a primeira marca de relógios a fabricar modelos de caixa grande. A ideia surgiu quando empresários procuraram a marca, pois desejavam um relógio com a precisão dos cronômetros marítimos. Com isso, a marca se consagrou no mercado e até hoje é objeto de desejo dos admiradores de relógios clássicos.

Piaget Altiplano 900P

O Piaget Altiplano 900P é conhecido como o relógio mecânico mais fino do mundo. São 3,65 mm de espessura em apenas 38 mm de diâmetro. Além disso, a marca é um das poucas que possuem o Selo de Genebra, visível como parte do mostrador. Tudo isso faz com que o modelo se torne um dos modelos clássicos de relógios que nunca saem de moda.

Os modelos de relógio clássicos fazem sucesso sempre estarão na moda. Afinal, são ícones do mercado de relógios e também do mundo da moda. Aqui na Next Time você vai encontrar o relógio clássico que mais combina com você. Não deixe de conhece a nossa página e os nossos modelos!